Objetivo

A segurança profissional e a consciência na execução dos desafios cotidianos de forma inteligente e eficiente são os principais objetivos. Os cursos propõem criar imagens com intenção narrativa e qualidade técnica. Diferentes tipos de filmes exigem abordagens técnicas e artísticas variadas; despertar essa consciência é fundamental.

Método

A Escola São Paulo de Cinematografia adota o Método Alziro Barbosa, ABC, que tem como objetivo aprofundar o entendimento da imagem cinematográfica de forma clara e objetiva. Através do domínio de técnicas, equipamentos e conceitos, sempre focando na construção da imagem narrativa. O método reflete a formação e experiência de Alziro Barbosa, que tem graduação e mestrado em direção de fotografia pelo renomado Instituto Estatal de Cinema Russo, a escola de cinema mais antiga do mundo.

Com mais de 100 filmes no currículo, entre longas-metragens, séries, publicidades, documentários  e animações stop-motion, Alziro oferece um conhecimento prático sólido. Esse método foi desenvolvido ao longo de 29 anos como professor, palestrante e consultor, sendo adaptado para atender às diferentes realidades do mercado cinematográfico e audiovisual brasileiro.