O Avanço exponencial da tecnologia trouxe facilidades e agilidade com ferramentas cada vez mais elaboradas para se chegar no resultado desejado com precisão e nos prazos cada vez mais curtos, mas a consequência disso nem sempre é ter mais tempo para pensar conceitualmente uma estética e lapidar a imagem com intenção narrativa, esse curso é uma pausa das receitas e fórmulas para determinadas estéticas para se refletir a intenção e essência da imagem. Voltado para um público que já tem conhecimento prévio de color grading, vamos explorar as questões que formam a base do pensamento imagético e aprimorar alguns conceitos de processos utilizados no mercado de trabalho.
Formado em Cinema Digital pela Universidade Metodista e Curso Técnico de Fotografia no SENAC. Ingressou no mercado cinematográfico trabalhando como Assistente de telecine no Estúdios Mega em diversos títulos como “Xingu”, “Heleno”, “Trabalhar Cansa”, “O Abismo Prateado”, “Vida Sobre Rodas”, entre outros curtas e publicidade, e no projeto de digitalização do acervo nacional da cinemateca. Atuou como DIT na Casablanca e simultaneamente com com Conform e Delivery na Teleimage em diversos longas e documentários como “Rio eu te amo”, “Boa Sorte”, “Casa Grande” e “50 Grandes Filmes Brasileiros”.
Trabalha como diretor de fotografia em cinema e publicidade deu a oportunidade de mesclar a formação académica com paixão pela fotografia e os conhecimentos de pós-produção. Conta ainda com 10 anos ao lado de Alziro Barbosa em longas, curtas e documentários como 1º assistente e DIT.
Desde 2016 atuou no mercado como colorista freelancer para Vetor Zero (onde também atuou como coordenador de pós), Vetor Lobo, Partizan Brazil, Mymamma, Hogarth WW e desde 2022 como Sócio e Colorista na CORA Entretenimento.
Curso: PRESENCIAL
Horário das Aulas: 19h às 22h30 Quinta-feira e Sexta-Feira
Horário das Aulas: 13h às 16h30 Sábado
Horário das Aulas: 10h às 13h30 Domingo
Local: Rua Capitão Francisco Teixeira Nogueira, 233 - Bairro Água Branca - SP
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Análise Estrutural da Imagem
Seleção de frames de filme para análise de paleta de cor e narrativa.
De onde vem o look? Direção de arte vs Fotografia vs Color grading
Oque compõe o Color de um look especifico: Textura, Curva, Color Cast, Densidade, Contraste, Caracteristica da alta e baixa luz, Características dos elementos que são conhecidos, céu, pele, vegetação.
Hierarquia Visual
Para onde a imagem leva o olhar, oque é visto primeiro.
Profundidade tonal e cromática.
Intenção do Olhar
Redirecionando o olhar com mascaras de pós.
O Protagonismo do Color Grading
Até que ponto o color é protagonista.
O quanto a imagem está distante do objetivo ou proposta.
Intenção da fotografia/expectativa do cliente.
Consistencia e Unidade Cromática.
Uma estética dentro de um filme.
O plano, a cena, a sequência e o filme.
Manter a unidade dentro de uma sequência teécnicamente.
A Diferença do Matching Técnico vs a percepção do corte.
A Cor Narrativa
Análise e imagens com a visão da intenção narrativa.
Estratégias de acordo com prazos, briefings, burocracias, projetos que incluem vfx.
Lidar com diferentes cameras na mesma timeline.
Desenvolvimento de Film Look
A real característica de um filme versus a memória da estética de pelicula.
Prática da criação de um filme look.
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