Professora Nathalia Vitorino
Nathalia Vitorino é operadora de câmera especializada em Steadicam, com certificação Tiffen Gold. Graduada em Fotografia pela UNIP em 2014, ela desenvolveu sua carreira com ênfase na união entre sensibilidade artística e excelência técnica, adquirindo vasta experiência em diversas etapas da produção cinematográfica. Seu portfólio inclui trabalhos como operadora de câmera na segunda temporada de Tributos para Globoplay, no longa-metragem Os Fiéis, e nos filmes Camila Baker e Alma Errante, ambos fotografados por Alziro Barbosa, ABC.
Condições Especiais:
Ex-aluno Escola: 10%
Ex- aluno Alziro em outras escolas: 10% (Mediante a certificado)
Parceiros, Cliente FullCine, Membros das associações (ABC, SINDCINE, ACASP, ASTIM e DAFB) e Universitários: 10% (Mediante a comprovante)
Para retirar seu cupom de desconto, entre em contato AQUI!
Ex-aluno Escola: 15%
Ex- aluno Alziro em outras escolas: 10% (Mediante a certificado)
Parceiros, Cliente FullCine, Membros das associações (ABC, SINDCINE, ACASP, ASTIM e DAFB) e Universitários: 15% (Mediante a comprovante)
Para retirar seu cupom de desconto, entre em contato AQUI!
Em casos de imprevistos você tem até 2 ANOS para refazer o curso sem custo adicional.
Curso: PRESENCIAL
Horário das Aulas: 19h às 22h30
Local: Rua Capitão Francisco Teixeira Nogueira, 233 - Bairro Água Branca - SP
Obs: Dia 14/11 a aula será na NEXT MOV - Rua Zanzibar, 845 - Casa Verde - SP
PROGRAMA DO CURSO
FUNDAMENTO DA OPERAÇÃO DE CAMERA CINEMATOGRAFICA
1. Conceitos sobre Operação de câmera
2. O olhar feminino por trás das câmeras
2. CONSTRUÇAO DO SENTIDO NA NARRATIVA
1. Enquadramento x movimento de câmera
2. Cinematografia expositiva x indireta
3. Decodificação da interação
3. INTRODUÇÃO EQUIPAMENTO
1. tipos de equipamento
2. estrutura técnica (possibilidade orçamentaria)
2.1 possibilidades de gestão
2.2 situações espaciais
2.3 situações temporais
2.4 escolhas criativas
4. SENTIDO DO MOVIMENTO- SIMBOLOGIA INCONSCIENTE
4.1 Fundamentos
4.2 Simbolismo inconsciente
4.2.1. Movimentos das Protagonista e antagonista
4.2.2. Sentidos da direção do movimento
4.2.4 Movimentos verticais relativos ao Ponto de vista narrativo (dominador e dominado)
5. MOVIMENTO MOTIVADO
5.1. OBJETIVO
5.1.1 Expositivo
5.1.2 Perspectiva
5.1.3 Infusão narrativa
5.2. SUBJETIVO
5.2.1 Fundamentos e analise
5.2.2 POV
5.2.3 Psiquê
5.2.4 Ambiente
5.2.5 Fixo
5.3.MEC NICO
5.3.1 Dinâmico flutuante
5.3.2 Dinâmico fixo
5.3.3 Direcional fixo
5.3.4 Direcional fluído
5.3.5 Estático
5.3.6 Reacionário
6. MISANCÈNE
6.1. Enfase
6.2. Geometria e linhas
7. EIXO DE CAMERA
1. Regra dos 180 graus
2.Quebra de eixo como narrativa
EQUIPAMENTO
8 CAMERA NO TRIPÉ
1. Tipos tripé
2. Ajuste de altura X ponto de vista narrativo
3. Estrela
4. Manche
5. Mola tilt
6. Mola pan
7. Conforto operação de inicio x fim
8. 3TNível
9. laser, treino infinito
10. treino pan e tilt laser
9. TECNICA DE CAMERA NA MÃO
1 Cine saddle
2 Shoulder
3 viewfinder
4 Handle
5 Conforto
6 Postura
7 Dinâmica do movimento
8 Diferentes lentes relativa ao movimento (grande angulares X tele objetivas)
10.LIGEIRINHO, TRILHO E DOLLY PANTER
1. traveling lateral
2. traveling in / out
3. boom
4. ajustes
5. conforto
6. relação com maquinaria
7. segurança
8. adaptações no equipamento (trilho, grua)
11. GIMBAL E EASYRIG
1. ajuste gimbal
2. ajuste no corpo
3. footwork
4. movimento x narrativa
5. boom
6.liberdade dos 3 eixos
12. STEADICAM
1. Colete/ vest
2. Braço/ arm
3. poste/ sled
4. footwork
5. movimento x narrativa
5. easyrig x steadicam
1 x de R$1.485,00 sem juros | Total R$1.485,00 | |
2 x de R$742,50 sem juros | Total R$1.485,00 | |
3 x de R$495,00 sem juros | Total R$1.485,00 | |
4 x de R$371,25 sem juros | Total R$1.485,00 | |
5 x de R$297,00 sem juros | Total R$1.485,00 | |
6 x de R$247,50 sem juros | Total R$1.485,00 |